15 de outubro de 2014

Polémicas

A mais recente polémica portuguesa é nada mais e nada menos, que o corpinho da Jessica Athayde. Ao convite da  Cia. Marítima, Jessica foi desfilar para a marca no segundo dia da Moda Lisboa. O facto de não ter mostrado pele e ossos gerou, aos mais invejosos, muitas críticas ao seu corpo.
A actriz não quis deixar passar em branco e deixou uma mensagem no seu blog a propósito da perseguição nas mulheres para acalçarem o corpo perfeito.

"Qual não foi a minha perplexidade quando observo que, a propósito de uma fotografia menos feliz, sou alvo de críticas, comentários desagradáveis e uma série de mimos, próprios deste mundo das redes sociais, em que ainda nos estamos a habituar a viver. Estes comentários foram feitos na maioria por mulheres. Mulheres, vou repetir. Mulheres que são filhas, mulheres que são mães, mulheres que ainda não perceberam que cada vez que cedem à tentação de atacar outra mulher com base nas suas características físicas, estão a enfraquecer a condição feminina, em vez de lhe dar força. Estão a cultivar as inseguranças, as desordens alimentares, a escravidão da imagem". Escreveu Jessica no seu blog.

É triste quando ouvimos todos os dias críticas às modelos porque são demasiado magras e por não corresponderem às proporções de uma mulher dita comum, mas quando põe uma dessas mulheres (embora até esteja em muito boa forma, comparada com muitas outras) é apedrejada porque se não é um esqueleto ambulante, não deveria pisar uma passerelle. 

É muita inveja junta!


0 comentários:

Enviar um comentário

© Lovely Dress, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena